Vereadora Estela Maris Marioti Chiodelli |
Durou apenas duas sessões da câmara o mandato da vereadora Estela Maris Marioti Chiodelli (PP-SC). Ela já foi vereadora em outro mandato e Secretária de Educação, Cultura e Desporto na gestão José Nérito.
Estela assumiu no lugar de Flares Melo, que foi afastado temporariamente pela Câmara depois de ser preso na Operação Bola de Neve.
Foto Correio Lageano |
A vereadora foi presa sob a acusação de extorsão contra a prefeita Marlene Kayser da Rosa (PP-SC). Ela estaria tentando extorquir R$ 25 mil da prefeita, para não divulgar fotos de um baile ocorrido em maio deste ano em São Joaquim, que teve a participação da prefeita.
As provas foram entregues à Polícia civil que decretou a prisão temporária da Vereadora por cinco dias e que poderá se converter em prisão preventiva até o termino das investigações.
Como em São Joaquim não há mais prisão feminina a vereadora foi encaminhada para o presídio em Lages.
Prefeita divulga nota oficial sobre prisão de vereadora
Prefeita Marlene de Fátima Kayser da Rosa |
Em relação aos fatos ocorridos na tarde desta terça-feira, dia 10 de julho de 2012, a Prefeita Municipal de São Joaquim Sra. Marlene de Fátima Kayser da Rosa vem por meio desta elucidar os seguintes fatos:
1. No dia 28 de junho de 2012 esteve em seu gabinete na Prefeitura Municipal de São Joaquim a Sra. Estela Maris Mariot Chiodelli, vereadora municipal. A mesma alegou necessidade de
audiência com a Prefeita para tratar de assuntos do município, porém ao adentrar no recinto apresentou supostas fotos do Baile das Mulheres, acontecido em maio deste ano, onde apareceriam imagens da Prefeita realizando brincadeiras com as demais participantes. Diante do exposto a vereadora exigiu o pagamento de 25 mil reais para que as fotos não fossem publicadas na internet ou entregues a políticos do município e do Estado de Santa Catarina sendo que seu prazo seria até o dia 05 de julho de 2012;
2. No dia 05 de julho de 2012, data limite para a resposta sobre o pagamento ou não da quantia solicitada, a Prefeita recebeu uma ligação em seu gabinete onde a vereadora se fez passar por uma representante da AMURES – Associação dos Municípios da Região Serrana, e indagou sobre o pagamento solicitado;
3. No dia 10 de julho de 2012 novamente a vereadora ligou para o gabinete passando-se por outra pessoa e solicitou que a Prefeita fosse a residência da vereadora para acertar sobre o pagamento, a Prefeita atendeu ao chamado da mesma e adentrando no local gravou a tentativa de extorsão realizada pela vereadora. Logo após apresentou as provas a Polícia Civil de São Joaquim que procedeu às ações cabíveis;
A Prefeita Marlene de Fátima Kayser da Rosa lamenta que este fato tenha tomado essas proporções, porém não admite chantagem de ordem nenhuma em relação a sua vida pessoal e pública.
São Joaquim, 11 de julho de 2012.
Gabinete da Prefeita Municipal de São Joaquim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”