Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

GOVERNO LULA (2010) + GOVERNO DILMA (2011) = 5 MILHÕES DE EMPREGOS FORMAIS

ISSO É VERDADE - ISSO É FATO 
APESAR DA CRISE MORAL / ECONÔMICA INTERNACIONAL - LULA E DILMA (PT) + O ESFORÇO DOS BRASILEIROS, QUE TRABALHAM PELO BEM DO BRASIL - CRIARAM EM 2010 (ÚLTIMO ANO DO GOVERNO LULA) 2,8 MILHÕES DE EMPREGOS E, EM 2011 - (PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DILMA) 2,2 MILHÕES DE EMPREGOS.

 TOTALIZANDO 5 MILHÕES DE EMPREGOS FORMAIS EM APENAS DOIS ANOS. ISSO É SABER GOVERNAR.
 
Brasília – A criação de empregos formais no Brasil cresceu mais em 2011 que o Produto Interno Bruto (PIB) do país, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) apresentados hoje (18) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Naquele ano, houve redução de crescimento tanto de empregos (6,94% para 5,09%) quanto do PIB (7,5% para 2,7%) com relação a 2010, mas a expansão da mão de obra foi pouco afetada pelo cenário econômico.
No total, foram gerados 2,8 milhões de postos em 2010 e 2,2 milhões em 2011.
“Isso mostra que PIB e emprego têm relação direta, mas não tão direta assim”, disse o diretor de Emprego Salário do MTE, Rodolfo Torelly. Segundo ele, a perda de dinamismo econômico não foi proporcional em termos de geração de emprego. Nesse contexto, o rendimento médio dos trabalhadores formais também teve crescimento, passando de R$ 1.847,92 em 2010 para R$ 1.902,13 em 2011 – aumento de 2,93%.

A causa para a relativa independência da geração de empregos em 2011 sobre a atividade econômica foi a expansão de setores mais intensivos em mão de obra, como o de serviços, o que mais contratou em 2011: mais de 1 milhão de empregos. Além do serviço, outros setores que se destacaram na criação de empregos foi o comércio (404,6 mil) e a construção civil (241,3 mil).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”