PSDB já tem pronta minuta de representação para investigar Lula
Junto com PPS e DEM, partido cobra de Lula explicações sobre acusações feitas por Valério
Maria Lima
BRASÍLIA - Líderes da oposição vão se reunir ainda nesta segunda-feira para decidir que providências tomar em relação a reportagem da revista “Veja”,
que traz acusações do réu do mensalão, Marcos Valério, contra o
ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de envolvimento no esquema
criminoso que culminou no escândalo do mensalão. A assessoria jurídica
do PSDB já tem pronta uma minuta de representação ao Ministério Público
(MP) pedindo a investigação de Lula, mas os presidentes do PPS, Roberto
Freire (PE), e do DEM, Agripino Maia (RN), querem se cercar de mais
elementos para entrar com a representação.
- A reportagem de Veja é verossímil, mas é melhor ter mais segurança para que o Ministério Público atenda nosso pedido. Estamos no aguardo de um pouco mais de comprovação das denúncias feitas por Marcos Valério - disse Roberto Freire.
- A reportagem de Veja é verossímil, mas é melhor ter mais segurança para que o Ministério Público atenda nosso pedido. Estamos no aguardo de um pouco mais de comprovação das denúncias feitas por Marcos Valério - disse Roberto Freire.
Mas enquanto não fecham questão sobre a representação, os partidos cobram que Lula venha imediatamente a público negar e explicar as denúncias de Valério.
- É muito estranho que até agora Lula não tenha falado nada. É um silêncio ensurdecedor. Um homem público tem obrigação de vir a público se explicar diante de denúncias tão graves - cobrou Sérgio Guerra.
- Exigimos que Lula fale porque a sociedade está esperando uma resposta - completou Freire.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/psdb-ja-tem-pronta-minuta-de-representacao-para-investigar-lula-6118675#ixzz26lAvpxaT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”