Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Jefferson é o Supremo herói do Supremo

Daniel Dantas está solto, Roger Abdelmassih está solto, Cacciola foi preso por descuído e Lula e Dilma não perdem por esperar.

Os votos que condenam José Dirceu sem provas transformaram o depoimento de Roberto Jefferson no único elemento de acusação.

A elite, que se expressa no PIG (*), e o Supremo, que deles se tornou intrumento, transformou Roberto Jefferson num símbolo eloquente à Democracia brasileira.

Daniel Dantas está solto, Roger Abdelmassih está solto, Cacciola foi preso por descuído e Lula e Dilma não perdem por esperar.

Saiu na Folha:

A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) concluiu nesta terça-feira (9) que o governo Lula (2003-2010), por meio da atuação do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), comandou um esquema criminoso para a compra de apoio político no Congresso. O julgamento do mensalão entrou hoje no 68º dia.

Os ministros entenderam que Dirceu, com o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares, e o grupo do empresário Marcos Valério cometeram corrupção ativa ao esquematizar o desvio de recursos públicos que, misturados a empréstimos bancários fraudulentos, foram utilizados para a compra de parlamentares.

(…)
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”