Guerrilheiro Virtual

sábado, 30 de julho de 2011

Lula:Dilma só não será candidata se não quiser"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, após palestra na Escola Superior de Guerra, no Rio, que a presidente Dilma Rousseff só não será candidata à reeleição em 2014 se não quiser.


- Vou dizer uma coisa de forma categórica: o Brasil tem uma candidata em 2014 chamada Dilma Rousseff. Só há uma hipótese de ela não ser candidata: ela não querer. Mas como diria Ulysses Guimarães, política é como um bom tragozinho. Você acha que não gosta, mas gosta. É uma doença que a gente gosta, que a gente não sai mais - afirmou Lula.


O petista rebateu o ex-governador José Serra, que afirmou ao jornal espanhol "El País" que o ex-presidente se candidataria nas próximas eleições.


- Serra deveria falar pelo PSDB. Ele não está conseguindo resolver o problema com o Aécio, e vai querer resolver o problema no PT? Ele que se incomode com ele; e comigo, pode deixar que eu tomo as minhas decisões.


Durante a palestra, Lula comparou a oposição a um jogador de futebol reserva, que torce para o titular se contundir. De acordo com o petista, os opositores torcem para o aumento da inflação e do desemprego. Aos jornalistas, pouco depois, minimizou a declaração, reconhecendo que o papel da oposição é criticar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”