Guerrilheiro Virtual

sábado, 20 de agosto de 2011

Câmara cassou prefeito após sessão que durou mais 44h.

Depois de 44 horas e 34 minutos de duração a Câmara Municipal de Campinas decidiu na madrugada deste sábado cassar o mandato do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT).
Com 32 votos a favor e apenas um contra – do vereador Sérgio Benassi (PCdoB) , o plenário da Câmara entendeu haver responsabilidade de Hélio nas três denúncias formuladas pelo vereador Artur Orsi (PSDB).

De acordo com as denúncias – que tiveram como base investigações do Ministério Público Estadual (MPE) – o prefeito tem responsabilidades em fraudes em contratos da Sanasa; em irregularidades no sistema de liberação de loteamentos e de empreendimentos imobiliários e ilegalidades no modelo de operação de antenas celulares, como apontou o MPE. As informações são do Diário PE.

Ao final da sessão, o presidente da Câmara, Pedro Serafim Junior (PDT) assinou o Decreto Legislativo nº 3.326, de 20 de agosto de 2011 e determinou a cassação do prefeito e informou sobre a substituição pelo vice-prefeito, Demétrio Villagra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”