A EFE Motor destaca que a Petrobras é a quarta empresa mais lucrativa da América Latina e Estados Unidos no segundo trimestre, de acordo com a classificação da consultoria Economática.
A Dow Jones veicula que a São Martinho anunciou na quarta-feira que iria mais do que triplicar a capacidade de processamento de cana para 8 milhões de toneladas entre 2014-2015. De acordo com a agência, o conselho da Nova Fronteira Bioenergia, formado pela joint venture entre São Martinho e Petrobras, aprovou o plano de investir R$ 520,7 milhões até 2015 para expandir a capacidade de moagem da usina Boa Vista. A Reuters, a EFE Economia e a EFE Agroalimentacion também repercute o assunto
No site da agência Reuters, matéria sobre “efeito Golfo do México” abordado pelo diretor Barbassa. Segundo ele, autoridades brasileiras estão exigindo com maior frequência que equipamentos de produção sejam fechados, após o derramamento de óleo no Golfo do México em 2010. O texto diz que as interrupções levaram a custos mais altos de produção. A agência Bloomberg também publicou texto sobre o assunto.
A agência Reuters noticia investimento de R$ 520,7 milhões pela Petrobras e pelo grupo São Martinho para elevar capacidade de moagem da usina Boa Vista.
Site do espanhol ADN reproduz matéria da agência EFE ressaltando que com essa joint-venture as duas empresas irão construir a maior planta de etanol do mundo.
A EFE Motor veicula que a Petrobras retomou as operações na refinaria de Bahia Blanca, na Argentina, depois da paralisação devido ao acidente que causou a morte de um operário na semana passada. Segundo uma fonte da reportagem, a explosão não afetou as operações da refinaria, que já iniciou um processo gradual para chegar ao seu funcionamento normal.
The Wall Street Journal noticia ainda início da produção na plataforma P-56, no campo Marlim Sul e que capacidade máxima de produção deve ser atingida no primeiro trimestre do próximo ano. Fato também foi noticiado no site da Offshore Oil and Gas Magazine.
O jornal suíço publicado em alemão Neue Zuercher Zeitung traz matéria sobre resultado da Petrobras relativo ao segundo trimestre do ano, ressaltando registro de lucro recorde no período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”