O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca na quarta-feira (3) para uma viagem de três dias à Colômbia. Na quinta-feira (4), ele participa da abertura do 1º Fórum Empresarial Brasil-Colômbia na companhia do presidente colombiano, Juan Manuel Santos.
O presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Luis Alberto Moreno, também participa da abertura.
Em nota, a assessoria do petista afirmou que o encontro deve reunir centenas de líderes empresariais e autoridades do governo de ambos os países.
Os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo), Sérgio Cabral (Rio de Janeiro), Eduardo Campos (Pernambuco) e Cid Gomes (Ceará), além do ministro Paulo Bernardo (Comunicações) estão confirmados como palestrantes, diz a nota. Entre as empresas brasileiras que estarão representadas no evento estão Petrobras, Natura, Grupo Gerdau, Itaú Unibanco e Votorantim, entre outras.
BOGOTÁ
Na quinta-feira à noite, Lula será recebido pelo presidente colombiano para um jantar. O ex-presidente também se reunirá com centrais sindicais da Colômbia e o vice-presidente do país.
Durante a viagem, Lula receberá o título de cidadão de Bogotá e, sexta-feira (5), será palestrante na cerimônia de entrega de um prêmio da Fundación Éxito, que destaca projetos sobre alimentação infantil.
O ex-presidente retorna ao Brasil na sexta-feira.Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”