Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mesmo em recuperação, Lula grava participação em programa do PT

Mesmo em tratamento quimioterápico para combater um câncer de laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou na sexta-feira (11) uma participação no programa de TV do PT, que tem exibição marcada para o dia 8 de dezembro.

O depoimento, da campanha do marqueteiro João Santana, foi gravado no apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.


Diagnosticado com um tumor no dia 29 de outubro, Lula se recupera em casa do tratamento quimioterápico, iniciado dois dias depois (31).

O diagnóstico foi feito em exame realizado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula reclamava de rouquidão há algumas semanas. Na mesma semana, ele havia comemorado 66 anos.

Desde que descobriu a doença, o ex-presidente tem recebido visitas e inúmeras mensagens de apoio na sua batalha.
A presidente Dilma Rousseff o visitou pela segunda vez na noite de quinta-feira (10).

Dilma ficou reunida com Lula por cerca de uma hora e meia, acompanhada do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT). Ao deixar o local, a presidente disse apenas, de dentro do carro: "Ele está muito bem". Ela e Padilha fizeram sinais de positivo.

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha (à esq.) e Dilma Rousseff (à dir.) visitam Lula e Marisa em São Bernardo
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha (à esq.) e Dilma Rousseff (à dir.) visitam Lula e Marisa em São Bernardo do Campo

No mesmo dia em que iniciou o tratamento, no dia 31 de outubro, a presidente antecipou ida para São Paulo e fez uma visita ao petista no hospital..

Também na última quinta, Lula recebeu visita do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), e do ministro do TCU (Tribunal de Conta da União) José Múcio Monteiro. Na sexta-feira (11), foi a vez do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), fazerem uma visita.

Os ministros Miriam Belchior (Planejamento) e Guido Mantega (Fazenda) também visitaram Lula.

Leia mais na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”