Com relação à matéria “Brasileiro paga gasolina de ‘primeiro mundo’” (versão online), publicada pelo jornal O Globo na última quinta-feira (16/02), a Petrobras esclarece que não concede subsídios, como destacado pelo veículo.
A Companhia informa ainda que, segundo pesquisa da PFC Energy, consultoria de energia com atuação em todo o mundo há mais de vinte anos, diferentemente do resultado da pesquisa da Airinc, o preço da gasolina nos postos de São Paulo está em 23º lugar entre 51 países. O Uruguai está em 19º (a Airinc mostra 13º para São Paulo e não apresenta o Uruguai) e não faz parte dos chamados países de “primeiro mundo”, como ressalta a manchete de O Globo. Vale ressaltar também que o preço pago pelo consumidor inclui impostos, que refletem as políticas econômicas e o regime jurídico de cada país em questão.
Do Blog Petrobras - Fatos e Dados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”