Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bancos privados impõe vexame histórico à Globo, Veja, Estadão

Os jornais "O Globo", "Estadão" e a revista Veja fizeram "reporcagens" e editoriais repetindo o lobby dos bancos privados.

Diziam que o corte radical das taxas de juros aos clientes, na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil não eram sustentáveis.


Diziam que para ter cortes era preciso reduzir os impostos que os bancos pagam (coitadinhos!).


Diziam que os bancos públicos iriam ter prejuízo e seriam socorridos com dinheiros dos impostos.


Diziam que não iria dar certo porque o "brasileiro era preguiçoso" para mudar de banco.


E blá-blá-blá.


Pois HSBC, Santander e Bradesco já desmentiram com fatos essas palavras que o Estadão e a Veja escreveram, ao anunciarem cortes de juros, seguindo os bancos públicos, devido a revoada de clientes em direção aos bancos públicos.


A adesão dos bancos privados comprova que tinha, sim, muita gordura para cortar nas taxas abusivas, sem deixarem de ser muito lucrativos, e sem precisar de nenhuma medida de incentivo governamental.


É um vexame histórico, entre muitos da velha imprensa.


Ficou comprovado que Globo, Estadão e Veja atuaram como relações públicas e lobistas dos bancos privados contra seus próprios leitores, que são clientes de bancos e não banqueiros.


Banqueiros fazerem lobby para si é do jogo, se colar, colou. Mas jornalões entrarem no lobismo contra seus próprios leitores é uma trapaça vexaminosa.


Cabe perguntar aos barões da mídia: E o jabá? Pelo menos valeu a pena?


Leia também:

- Que tal você mesmo reestatizar o BANESPA? Ou o BEMGE, BANERJ, BANEB, MERIDIONAL?



Do Blog Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”