Oito associações e 13 intelectuais publicaram ontem carta aberta contra o desmonte e privatização das rádios e da TV Cultura. Entre os signatários estão o sociólogo Emir Sader, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e os sindicatos de jornalistas e radialistas do Estado de São Paulo.
Endereçado à Fundação Padre Anchieta, o documento pede a "interrupção imediata dos programas da mídia comercial" na emissora, como o "TV Folha", exibido aos domingos. Fala, e de demissões, estrangulamento de equipes e a extinção de programas como "Vitrine". A fundação adiou para maio a escolha do novo presidente de seu conselho. Ontem, houve empate entre Belisário dos Santos Júnior e Jorge da Cunha Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”