Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mujica:"GOLPE NO PARAGUAI É UMA FERIDA GRAVE PARA MERCOSUL"

José Mujica
A ferida mais grave que  o Mercosul (Mercado Comum do Sul) recebeu, em sua história, foi o golpe de Estado parlamentário sumaríssimo que aconteceu no Paraguai”, sentenciou ontem, quinta-feira (12), o presidente uruguaio José Mujica.

As vezes, existe certa legalidade que cobre hipocrisia”, advertiu o chefe de Estado em referência ao caráter de constitucionalidade que se quis imprimir ao juízo politico contra o presidente Lugo.

O mandatário uruguaio qualificou de “arrogância pejorativa” a atitude do “punhado de senadores paraguaios” por depreciar a mediação dos chanceleres da União de Nações Sul-americanas (Unasul) “que apenas pediam garantias de um devido processo para o presidente Fernando Lugo, simplesmente porque nem um ladrão de galinhas se processa dessa forma tão sumarissima como se fez no Paraguai”.

No programa de rádio “Fala o Presidente”, defendeu a expulsão do Paraguai do Mercosul. O presidente do Uruguai também acusou o Senado paraguaio de praticar “formas reiteradamente espúrias” e de tratar pejorativamente, durante cinco anos, ao povo venezuelano “que cumpriu todas as etapas e todos os pedidos para ingressar no Mercosul”.

Não podíamos nos fazer de distraídos”, disse Mujica após ratificar a aplicação da clausula da fé democrática Usuhaia I, "que oportunamente havia sido aprovada por todo o Mercosul”.

Lembrou que foram rejeitadas as sansões econômicas, porque afetariam a vida do povo paraguaio e isso parece intolerável."

FONTE: Agência Venezuelana de Notícias. Transcrito no portal "Vermelho" (
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=188376&id_secao=7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”