O "Diário Oficial" da União publicou na edição desta segunda-feira (1º) a exoneração de mais três diretores do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) -- José Henrique Coelho Sadok de Sá, diretor-executivo, Geraldo Lourenço de Souza Neto, diretor de Infraestrutura Ferroviária e Hebert Drummond, diretor de Infraestrutura Aquaviária.
O diretor-executivo, Sadok de Sá, que substituía Luiz Antonio Pagot, foi afastado quando se soube que sua mulher, Ana Paula Araújo, é dona da Construtora Araújo, que assinou contratos para obras por meio de convênios com o próprio Dnit.
Problema nos Transportes 'tem 20 anos', diz ex-ministro
Pagot cancela férias e pede demissão do Dnit
Propina financiou até amante, diz inquérito
Veja a cronologia da crise
Pagot cancela férias e pede demissão do Dnit
Propina financiou até amante, diz inquérito
Veja a cronologia da crise
Reportagem divulgada pelo jornal "O Globo" mostrou que a mulher de Rosa, Sônia Lado Duarte Rosa, representava empresas com contratos de sinalização rodoviária, área em que o servidor atuava, que ganharam milhões em aditivos.
A exonerações da publicação de ontem foram assinadas pelo ministro dos Transportes, Paulo Passos.
No dia 27, Souza Neto, pediu sua exoneração do cargo, segundo informou o Ministério dos Transportes na ocasião. Nesse mesmo dia, o "Diário Oficial" da União publicou a exoneração do diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, do diretor de Infraestrutura Rodoviária do órgão, Hideraldo Caron, e do diretor da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).
CRISE
Desde o começo do mês de julho, o Ministério dos Transportes enfrenta acusações de corrupção que já provocaram a renúncia de Alfredo Nascimento do comando da pasta e o afastamento de diretores e funcionários que também estariam envolvidos nas irregularidades.
Denúncia da revista "Veja" sobre um suposto esquema de cobrança de propinas em obras federais da pasta menciona o nome de quatro pessoas, incluindo dois assessores diretos do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.
O diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, e o diretor-presidente da Valec (estatal de obras ferroviárias), José Francisco das Neves, também são citados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”